logo RCN

Funcionários da Celesc anunciam paralização

  • Foto: Divulgação -

Os funcionários acreditam que a Celesc está indicando uma possível privatização da companhia

Nesta quarta-feira (13), funcionários da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) realizaram uma paralisação que gerou preocupações quanto ao fornecimento de energia no estado. O protesto, organizado pelo Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel), resultou na interrupção de alguns serviços, embora a empresa tenha assegurado que os serviços essenciais continuam operando normalmente.

De acordo com informações divulgadas pelo Intercel em suas redes sociais, a paralisação foi uma resposta à falta de avanços nas negociações entre o sindicato e a Celesc. Os trabalhadores reivindicam melhorias em suas condições de trabalho e benefícios, mas a empresa alega que as negociações já estão em andamento.

A Celesc, por meio de nota oficial, considerou a paralisação injustificada e expressou preocupações com os impactos que ela pode causar no fornecimento de energia em todo o estado. A empresa também declarou que, até o momento, não é possível quantificar com precisão quantos funcionários de cada município aderiram à greve, dificultando a avaliação do impacto total.

Os principais transtornos causados pela paralisação foram sentidos no atendimento comercial da Celesc, com atrasos e interrupções nos serviços. No entanto, a empresa garantiu que os atendimentos urgentes e emergenciais permanecem em funcionamento para garantir a segurança e a continuidade do fornecimento de energia elétrica.

Por sua vez, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica do Sul do Estado de Santa Catarina (Sintresc) alega que a rodada de negociações não trouxe avanços satisfatórios para os trabalhadores. Além disso, o Intercel levantou a preocupação de que a paralisação estaria relacionada a um possível processo de privatização da Celesc.

No entanto, a Celesc, por meio de comunicado oficial, negou qualquer discussão sobre a privatização da empresa, afirmando que tal medida não está em pauta. A empresa assegurou seu compromisso com a operação eficiente e a prestação de serviços de qualidade aos cidadãos de Santa Catarina.

Maioria do TSE rejeita recurso de Deltan e mantém cassação de mandato Anterior

Maioria do TSE rejeita recurso de Deltan e mantém cassação de mandato

Rosa Weber libera descriminalização do aborto para julgamento Próximo

Rosa Weber libera descriminalização do aborto para julgamento

Deixe seu comentário